- Área: 80 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Tomáš Malý
-
Fabricantes: Fortna stav, Hobst, Pur-izolace, Truhlářství Davídek
Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno possui uma charmosa vista para o vale e possui seis grandes árvores. A construção proposta de uma casa familiar é integrada entre estas árvores através de seu pequeno tamanho e caráter. Em resumo, seria possível etiquetar o conceito como uma "casa no pomar". Além da influência do jardim, a orientação e topografia do terreno tiveram uma parte significativa no projeto.
A vista a partir da sala é dirigida para o vale Brook Rokytka, os outros ambientes estão orientados ao leste e sul. Graças a uma claraboia, a sala - situada no norte - também obtém a iluminação do sul. O térreo do edifício provém de um círculo, que no lado sul se desloca na forma de dois quadrados, onde encontram-se os dormitórios, cozinha e banheiros.
Uma passarela de aço trabalha em conjunto e dá forma ao reforço da estrutura. A construção de madeira foi desenhada em seu conjunto num computador. Antes da implementação, as vigas foram cortadas com precisão numa impressora 3D e a construção foi simplesmente montada no terreno. A forma irregular do edifício é dividida em espaços triangulares planos, que garantem a estabilidade estrutural da construção de madeira e permitem a colocação de tábuas de madeira compensada de bétula. A construção de madeira é reconhecida no interior, e desde o exterior o edifício está isolado com poliuretano tratado com um spray protetor impermeável.